Jovens divulgadores científicos lançam no YouTube documentário sobre a biologia e o estigma social envolvendo o HIV

Com narração de influenciadores digitais da ciência, a história da AIDS no Brasil é revisitada por personagens importantes, como o Dr. Drauzio Varella, médicos e pesquisadores da área.

A iniciativa foi realizada por dois canais de ciência e tecnologia, o Dispersciência e o Olá, Ciência!. Ambos fazem parte da rede Science Vlogs Brasil, selo que atesta qualidade de produções científicas no Youtube. A discussão chega em tempos importantes para o país, visto que o número de infectados aumentou muito nesta década. De graça para todos, a estreia será no sábado, 21/Set, às 13h30 no canal BláBláLogia.

Contaram com a participação de grandes especialistas brasileiros do tema, inclusive o Dr. Drauzio Varella, conhecido por popularizar a ciência com aparições na grande mídia e por seus livros. A história do vírus se mistura com a vida destes médicos e pesquisadores enquanto a trama é construída.

“Não podemos esquecer a história recente que já trilhamos neste país. A AIDS foi responsável por um medo incessante nas famílias. Com muita pesquisa científica e investimento público conseguimos virar exemplo mundial no seu controle.”, afirma Leonardo Carvalheira (Watson do Dispersciência), diretor da obra. 

Para Leonardo Carvalheira a maior importância deste documentário está nos jovens: “As pessoas mais velhas ainda lembram do que foram as décadas de 1980 e 90. Nossos ídolos morriam por complicações da AIDS. Queremos colocar os mais novos em contato com a realidade da síndrome e mostrar a importância da prevenção.”.

Produção: Dispersciência e Olá, Ciência!

Estreia: Sábado, 21/Set/2019 às 13h30 (o vídeo permanecerá disponível após o lançamento)

Local: Canal BláBláLogia 

Preço: Gratuito

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s